O Prof. Daniel Benevides da Costa, do Curso de Engenharia da Computação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, foi agraciado com o prêmio de melhor artigo na International Conference on Advanced Communication Technologies and Networking (Conferência Internacional sobre Tecnologias de Comunicação Avançada e Networking), realizada de 2 a 4 de abril, em Marraquexe, Marrocos.

O evento é um importante fórum para cientistas e profissionais apresentarem seus resultados de pesquisa, ideias e aplicações em todas as áreas de sistemas avançados de comunicação e redes.

O Prof. Charles Casimiro Cavalcante, do Departamento de Engenharia de Telecomunicações (DETI) da Universidade Federal do Ceará, foi eleito nessa quarta-feira (7) para presidir a Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) no biênio 2018-2019. A posse será no dia 1º de março.

A SBrT é um fórum de debates e difusão de conhecimentos na área de telecomunicações, reunindo acadêmicos e profissionais do setor. A Sociedade é responsável por realizar eventos importantes, como o Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e o International Telecommunications Symposium, para intercâmbio de informações do setor.

A Comissão Avaliadora receber 2 solicitações de inscrição no processo.

O candidato selecionado foi Roberto Pinto Antonioli.

O candidato Alan Magalhães Braga teve a inscrição indeferida por não ter apresentado comprovante de proficiência em língua estrangeira nos termos do Edital 01/2018.

As instruções sobre os demais procedimentos serão encaminhados posteriormente por e-mail para o candidato aprovado.

Comissão Avaliadora

Prof. Dr. Guilherme de Alencar Barreto (PPGETI/UFC) - Presidente;

Prof. Dr. João Paulo Pordeus Gomes (MDCC/UFC);

David Nascimento Coelho (PPGETI/UFC) - Aluno de Doutorado.

Fortaleza, 5 de fevereiro de 2018.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática (PPGETI), do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), torna público as normas do processo seletivo para o preenchimento de 2 (duas) cotas de 6 (seis) mensalidades de bolsa de estágio em pesquisa de Doutorado no exterior para o ano de 2018, conforme Edital Nº 47/2017 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

As inscrições devem ser realizadas no período de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018.

Edital disponível aqui.