Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática

Área do conteúdo

Solicitação de ajuda de custo para apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos

A Coordenação do PPGETI realiza o ressarcimento de valores pagos a título de taxa de inscrição em eventos suportados por sociedades cientificas e taxa de publicação de artigos em periódicos.

Para tanto, o discente/docente deve enviar a solicitação, por e-mail, à Secretaria do PPGETI com cópia para o seu respectivo orientador, contendo os seguintes documentos:

1) Cópia do trabalho aceito para a apresentação/publicação, bem como a carta/e-mail de aceite do trabalho (ambos em formato “pdf”).
2) Invoice ou boleto, constando o valor da taxa.
3) Dados bancários para depósito (CPF, banco, agência e conta).

A solicitação será analisada pela coordenação e o resultado será comunicado no prazo de 7-10 dias.

Após o pagamento da taxa, o solicitante deverá enviar os seguintes documentos:

4) Comprovante de pagamento, com valor em Real (em formato “pdf”);
5) Comprovante de participação no evento, se for o caso (em formato “pdf”);

Observações:

– O ressarcimento da despesa dependerá de disponibilidade orçamentária do PPGETI no momento da solicitação, e está sujeito a aprovação prévia pela coordenação.

– No caso do pagamento ser realizado via cartão de crédito em moeda estrangeira, deverá ser enviada uma cópia da fatura do cartão de crédito na qual conste o valor da despesa paga convertido em Reais.

– O pagamento será feito em até 30 dias após o envio dos documentos acima e deverá ser confirmado pelo solicitante mediante envio de recibo em modelo que será fornecido na ocasião.

Acessar Ir para o topo